CARLA MARTINHO FOI MAIS UMA VEZ A VENCEDORA

A ADERCUS/Recer voltou a estar em destaque nas várias competições em que participou, com enfoque na vitória individual de Carla Martinho e a colectiva da equipa no Fundão, enquanto Marco Marques correu em França no mundial universitário de Corta-mato.

Na aldeia das Donas decorreu o GP de Atletismo Município do Fundão "Cerejeiras em Flor", no qual a equipa da Serena esteve representada em força na prova principal feminina.

Carla Martinho foi mais uma vez a vencedora destacada na distância de 10.000m, relegando Clarisse Cruz (Sporting) para o 2.º lugar, enquanto Andreia Jesus (Sra. Desterro) foi a 3.ª classificada. Solange perdeu um lugar no pódio por escassa margem, terminando a prova em 4.º lugar e quem fechou a equipa foi Márcia Martins no 7.º posto. O conjunto formado pelo trio de atletas alcançou mais uma vitória colectiva.

Em veteranas, Ilda Martins foi mais uma das atletas presentes no pódio, tendo conquistado o 3.º lugar, numa corrida vencida pela campeoníssima Manuela Machado (Cyclones Sanitop).

Em Mafra, disputou-se a corrida "Dos Sinos" com 15 Km de percurso. Gil Ferreira foi o 4.º atleta veterano e Ricardo Fernandes 14.º classificado entre os seniores.

Macieira de Sarnes recebeu 6.º Grande Prémio de Atletismo, organizado pela Associação Desportiva e Cultural de Macieira de Sarnes e integrada no 8.º Circuito Concelhio de Atletismo. Nesta competição esteve presente apenas um atleta que foi o sénior Paulo Pereira, tendo terminado os 7.000m no 9.º lugar.

Em França, na localidade de Mauquenchy situada a Alta Normandia, o atleta Marco Marques correu na 16.ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Corta-mato. Marco representou a selecção nacional da FADU - Federação Académica de Desporto Universitário e correu 11.000m de prova debaixo de um forte nevão, que deu um toque especial à competição.

Se por um lado em termos de beleza a neve deixou um toque poético ao evento, por outro lado, do ponto de vista desportivo correr mais de meia hora com o frio que se fazia sentir e a lama que tornava o piso demasiado pesado, foi uma tarefa muito difícil para os estudantes que ali se confrontaram. O atleta da ADERCUS/Recer foi 70.º classificado, tendo dado um contributo muito razoável para o 10.º lugar colectivo obtido pela representação nacional.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt