O ACIDENTE DEU-SE CERCA DAS 03:30

O suspeito dos disparos ocorridos segunda-feira de manhã nas instalações de Viseu da Moviflor e da seguradora Açoreana morreu hoje de madrugada num acidente de viação, disse à Agência Lusa fonte da Polícia Judiciária.

A mesma fonte explicou que o homem "teve um acidente numa ravina dos arredores de Águeda" e "terá falecido no local".

O acidente deu-se cerca das 03:30, acrescentou.

O homem de 30 anos, que vivia com os pais em Maçarocas, na vila de S. Pedro do Sul, estava a ser procurado desde segunda-feira de manhã pela PSP, GNR e PJ.

Era suspeito de ter disparado um tiro de caçadeira contra o supervisor da loja da Moviflor de Viseu, onde trabalhou até ter tido um acidente na viagem do emprego para casa, há cerca de dois anos.

O supervisor da Moviflor, de 34 anos, residente em Bassar, Viseu, acabou por morrer já no bloco operatório, deixando um filho de 6 anos.

Depois, o homem seguiu para as instalações da seguradora Açoreana, tendo valido a intervenção de um mediador, de 62 anos, que evitou que disparasse contra os seis os funcionários que aí se encontravam.

Acabou por fugir num Seat Ibiza que tinha estacionado nas proximidades.

O mediador de seguros contou ter lutado quase um quarto de hora com o homem, ficando apenas ferido num dedo que teve de ser suturado e com queixas de dores no tórax e no rosto.

Segundo tinha dito Manuel Luís Capela, responsável pela Açoreana de Viseu, na sequência do acidente, que estava coberto pelo seguro, o suspeito teria andado a ser tratado pelos médicos da seguradora mas, "em termos clínicos, não haveria mais nada a fazer".

Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt