O TORRENSE PARTIU PARA ESTA JORNADA EM DESVANTAGEM

1-Ponto final nas dúvidas. O Pampilhosa, ao empatar no reduto do Tourizense, garantiu um lugar no grupo das seis equipas que vão tentar apurar-se para o play-off de subida de divisão. O conjunto ferroviário empatou na casa do segundo classificado. O empate era suficiente, tal como para o Penalva do Castelo. Estes dois clubes ocuparam as duas vagas que estavam em aberto para a última jornada.

O Torrense partiu para esta jornada em desvantagem. Tinha que ganhar ao Eléctrico, aliás como ganhou, e esperar que tanto Pampilhosa ou Penalva do Castelo não pontuassem. Nada disso aconteceu, as três equipas terminaram a primeira fase com 41 pontos, mas na diferença entre golos marcados e sofridos entre as três, acabou por afastar a equipa de Torres Vedras, que assim morreu na praia.

O Oliveira do Bairro despediu-se da primeira fase com uma derrota. Em Abrantes, João Pedro Mariz apresentou um onze diferente do habitual. Na primeira parte, a equipa ressentiu-se disso mesmo, na segunda foi melhor e não merecia a derrota. Termina em 4.º lugar, excelente para quem pensava que a equipa ia penar como na época passada.

O Anadia cumpriu a obrigação e venceu em casa o Caldas. Somou mais pontos (refira-se que tanto para quem luta pelo play-off, como para a descida começa a prova com metade dos pontos), não desceu nem subiu na classificação.

Mas este campeonato não é parecido com nada. O Anadia, se a competição fosse como na época passada, ao ficar no 9.º lugar, tinha a manutenção garantida. Somou 30 pontos, vai começar com 15.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt