FALTAM TRÊS JORNADAS E O CERCO APERTA-SE

1- O Oliveira do Bairro, na sequência de uma tarde irreconhecível, foi derrotado em casa sem apelo nem agravo. O Tourizense venceu de forma categórica um adversário que está em queda livre na classificação. Em duas jornadas desceu três lugares e está a apenas dois pontos acima da sexta posição, um lugar que garante automaticamente a manutenção.

Faltam três jornadas e o cerco aperta-se. A equipa parece estar a perder gás e confiança, incapaz de dar a volta a situações desfavoráveis, como aconteceu diante do Tourizense.

O Pampilhosa, mercê da igualdade alcançada no último minuto em Sátão, e beneficiando da derrota do Penalva do Castelo na Covilhã, entrou directamente nos seis primeiros, embora em igualdade pontuável com o Penalva.

O Anadia foi a Rio Maior vencer um adversário directo na luta pela manutenção. Arredado dos seis primeiros, à equipa de Fernando Niza convém somar o maior número de pontos. Os Trevos têm melhor registo fora do que em casa.

2-Domingo há derby. E que derby! Anadia - Oliveira do Bairro marca as atenções dos bairradinos. O Oliveira do Bairro terá forçosamente de ganhar, ou pelo menos não perder, até porque há que contar com dois jogos directos: Penalva - Eléctrico e Covilhã - Torreense. O Anadia pretende ficar mais próximo do 6.º lugar. Todos estes condimentos só podem dar num jogo para tripla.

O Pampilhosa, vencendo em casa o Caldas, e esperando por deslizes alheios, poderá dar enorme pulo na classificação.

Será um domingo cheio de emoções que culminará com um Sporting - Benfica, de outras contas.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt