FOI UMA JORNADA TRANQUILA E SEM SURPRESAS

1-Foi uma jornada tranquila e sem surpresas de maior. O Águeda, a jogar em casa, cumpriu a sua obrigação e derrotou o Paços de Brandão.

Os Galos têm mais 13 pontos sobre o segundo, o Cesarense, que ganhou ao Alba, adversário em clara derrapagem na classificação.

E quem vai mesmo descendo na classificação é o Fermentelos. A equipa de Fernando Silva voltou a marcar passo fora de casa e perdeu no reduto do Carregosense.

O Oiã parece estabilizar. Em casa ganhou ao Cucujães e subiu para o 9.º lugar, um lugar mais consentâneo com o valor da equipa.

2-No regresso a casa, depois de dois jogos fora, o Fermentelos fará a recepção ao Canedo. Não se perspectiva um jogo fácil para os Pimpões, mas em casa a equipa tem dado muito boa conta do recado.

O Oiã joga na casa do Cesarense. Mesmo com a total superioridade do Águeda, acreditamos que a equipa de Ramalho ainda não atirou a toalha ao chão, daí o jogo ser deveras complicado para os oianenses.

O Águeda joga em Pessegueiro. Em casa, o Pessegueirense é um adversário por vezes temível, mas os Galos parecem de outra galáxia. A classificação assim o diz.

II DIVISÃO

1-A LAAC, ao vencer o Mealhada, seu principal opositor à subida de divisão, deu um passo de gigante nesse sentido. A diferença é agora de 9 pontos, menos um em relação ao Serém, que venceu o derby com o Macinhatense e subiu ao segundo lugar.

O Mourisquense venceu tranquilamente o Eirolense e consolidou o 5.º lugar, e o Luso o sexto, após derrotar o Águas Boas.

Contra as previsões, o Couvelha perdeu em casa diante do Requeixo, enquanto o Bustos trouxe importante vitória de Calvão.

O Paredes do Bairro continua a sua má época e saiu de Carqueijo com mais uma derrota no bornal. O CRAC, depois de um mau começo, vai fazendo pela vida e empatou na casa do NEGE.

2-Não se vislumbra uma jornada complicada para os favoritos. A LAAC não deverá sentir problemas de maior no Requeixo, o mesmo acontecendo ao Mealhada na recepção ao Eirolense.

O Serém joga em Parada de Cima e, se jogar aquilo que tem jogado, é favorito, desiderato que se aplica ao Macinhatense e Mourisquense na recepção ao Calvão e Carqueijo, respectivamente.

Equilíbrio prevê-se no Bustos - Luso, com ligeiro sinal mais para a equipa de Quim Tavares. Os jogos entre Águas Boas - Couvelha costumam ser renhidos, com os pratos da balança a pender para qualquer dos lados.

Em casa, o Paredes terá que fazer pela vida. O NEGE não será adversário fácil.

III DIVISÃO

1-O Bom Sucesso não tem tido adversários a altura. Venceu na Mamarrosa e ganhou vantagem sobre o segundo. O Azenha claudicou em casa frente ao Aguinense, factor aproveitado pelo Famalicão, que venceu em Antes.

2-Domingo começa a 3.ª volta do campeonato. Tudo volta ao princípio, de novo com o derby Mamarrosa - Famalicão. O segundo leva vantagem, tal como o Azenha em Alquerubim.

O Aguinense joga no Bom Sucesso. Guinatos com tarefa difícil, mas dispostos a rectificar o resultado negativo da 1.ª volta (4-2). O Antes joga com o Gafanha D’ Aquém.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt