A MARCHA DEVERÁ ENVOLVER PESSOAS DE TODOS OS LUGARES

A freguesia de Sangalhos começa a dar os primeiros passos no sentido de levar, este ano, à 5ª edição da Feira da Vinha e do Vinho uma marcha popular.

Pelas mãos de duas fogueirenses, Célia Nogueira e Carmen Lúcia Mota, em parceria com a Junta de Freguesia local, começa a tomar forma aquela que será a marcha que a freguesia de Sangalhos irá levar a mais uma edição das Marchas dos Santos Populares, promovida pela Câmara Municipal de Anadia.

Sábado há reunião. Neste sentido, no próximo dia 1 de Março (sábado) realiza-se, pelas 21h30, no salão da Junta de Freguesia, uma primeira reunião com todas as pessoas que queiram aceitar este desafio.

A marcha, que deverá envolver pessoas de todos os lugares, incluindo crianças dos estabelecimentos de ensino da freguesia, conta com o apoio da Junta de Freguesia de Sangalhos.

A JB o autarca Sérgio Aidos reconhece o esforço que está a ser feito pela organização, tendo disponibilidade todo o apoio logístico e financeiro para que a marcha seja uma realidade.

"Foi um desafio que nos fizerem e aceitámos de imediato", referiu, acrescentando ainda que é desejo da autarquia que a marcha "nasça forte e saudável por forma a perdurar por muitos e bons anos".

Assim, o desafio que autarquia e organização deixam vai no sentido de uma união da população, por forma a levar a bom porto esta iniciativa que já não é inédita. Recorde-se que, há três anos, pela mão de Célia Nogueira uma marcha saiu à rua, em Junho, ainda que não se tenha exibido na Feira da Vinha e do Vinho.

Catarina Cerca
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt