As equipas de Iniciadas e Juvenis Femininos, da ADREP, sagraram-se Campeãs das Beiras de Corta-Mato. Individualmente, Débora Santos foi a principal figura, com a conquista do 3.º posto, na sua prova, e consequente subida ao pódio, numa competição disputada em Celorico da Beira.
O sector de meio fundo da ADREP voltou aos grandes palcos, para disputar o Campeonato das Beiras de Corta-Mato, que reuniu as principais equipas dos seis distritos (Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Guarda e Viseu) da região beirã.
Apesar da grande adesão registada, nos escalões de formação, por parte das principais potências do atletismo regional, a equipa bairradina confirmou o seu poderio, neste particular.
Nos dois sectores, feminino e masculino, dos três escalões em disputa, a formação palhacense conquistou dois títulos (juvenis e iniciadas), e falhou um terceiro, que era dado como certo, em juvenis masculinos, face à incompreensível falta de comparência de um dos seus atletas, que levou à não classificação da equipa, que assim competiu com apenas três elementos.
Assim, nos juvenis, a principal figura foi Miguel Rodrigues que, no seu primeiro ano de escalão, conseguiu terminar esta prova numa notável 5.ª posição. Jorge Batista também esteve em bom plano, sendo o 7.º classificado. O terceiro elemento foi Mário Amorim, 18º classificado.
No sector feminino, Débora Santos confirmou que está em clara subida de forma, e foi ao pódio, depois de ser a 3.ª a cortar a meta, imediatamente seguida da sua colega de equipa, Sara Barreto. Sofia Ferreira e Carla Santos, 8.ª e 12.ª classificadas, fecharam a equipa, que assim se sagrou Campeã das Beiras, por ter sido a mais regular, no panorama colectivo.
Esse título foi repetido pela equipa de iniciadas, que levou a melhor sobre a concorrência mais directa, liderada pelos Serviços Sociais do Município de S. João da Madeira, equipa que averbara a primeira derrota da época no Cross de Vagos.
Individualmente, destaque para Flávia Costa, que liderou a equipa, tendo cortado a meta na 5.ª posição. Jéssica Pires e Diana Braga, 7.ª e 9.ª classificadas, confirmaram a homogeneidade da ADREP, que selou assim a vitória com três atletas entre as 10 melhores.
Entretanto, os lançadores, Soraia Ruas e João André Carvalho, ambos da ADREP, estiveram entre os 8 atletas juvenis convocados para disputar o Torneio Inter-Associações, disputado em Alpiarça, em representação da Selecção de Aveiro. Nesta comitiva esteve ainda outro bairradino. Desta feita, Renato Duarte, treinador da ADREP, que foi o eleito para liderar e orientar esta equipa de jovens promessas aveirenses.
Este torneio foi disputado por mais sete selecções, que representaram os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e a Região Autónoma da Madeira.
Os aveirenses estiveram em bom plano e regressaram a um pódio nacional, colectivamente, por terem sido a 3.ª melhor Selecção em prova, com 52,5 pontos, a escasso meio ponto da 2.ª posição, alcançada por Setúbal.
Individualmente, a bairradina, Soraia Ruas, contribuiu fortemente para o sucesso alcançado pela sua selecção. Só esta atleta amealhou 8 pontos, frutos da vitória que conquistou na prova de lançamento do peso.