Nasceu em New Jersey, USA, a 2 de Agosto de 1961, frequenta o 11.º ano, sendo muito boa aluna. Já ganhou concursos como modelo e dançarina e gostava de ser militar de carreira. Alison da Silva, neta de Horácio Alves e filha de Carlos Alberto Silva, nossos assinantes, há anos radicados naquele país, e naturais da freguesia de Oliveira do Bairro, herdou do pai o bichinho da bola, ou não tivesse ele vestido a camisola dos Falcões, o Oliveira do Bairro Sport Clube.
Ponta-de-lança genuína (sweeper), Alison da Silva acaba de vencer, com a sua equipa, The Vikings -North Arlington, o torneio inter-escolas NJSIAA, New Jersey Section 1, GROUP IV, cotando-se como a melhor goleadora da sua equipa.
THE OBSERVER, jornal regional estatal, rasga fortes elogios, com fotos de primeiro plano, à nossa jovem Alison que, desde os dez anos, brilha a jogar futebol, num país com poucas tradições neste desporto.
Na foto, Alison da Silva dispara para mais um golo na baliza do Montclair, no último jogo do torneio, que venceram por 3 - 0 e acabaria por lhes dar o título de campeãs. O Estado de New Jersey atribuiu-lhe um prémio, entregue num jantar que decorreu em Dezembro último.
Estão de parabéns, também os seus pais que, ao contrário do que sucede aqui em Portugal, são eles que suportam todos os encargos com transportes, equipamentos, alimentação e massagistas.
Agora, o seu sonho imediato é entrar no ensino superior e fazer parte da equipa universitária.