ASSUNTO DE CAPITAL IMPORTÂNCIA

A Associação Comercial e Industrial do Concelho da Mealhada (ACIM) exorta a Câmara Municipal da Mealhada a "assumir uma posição enérgica e activa" junto da Sociedade de Água de Luso (SAL) no dossiê que diz respeito à revitalização das termas.

Em comunicado, a ACIM explica que reuniu com os comerciantes do Luso, que na passada semana tornaram pública a intenção de avançar com um processo de impugnação da concessão da captação de água à SAL por incumprimento do contrato, e escreveu ao presidente da Câmara, "solicitando que interceda junto da SAL no sentido de levar a empresa a cumprir aquilo que está acordado" no referido contrato.

"Porque este é um assunto de capital importância, em relação ao qual não pode haver mais adiamentos, pensamos que cabe à Câmara Municipal esclarecer publicamente algumas das informações que vêm sendo avançadas por responsáveis da SAL na comunicação social", refere o presidente da ACIM na carta ao presidente da Câmara da Mealhada", frisando que "estamos perante uma situação que exige da parte do executivo uma atitude enérgica e activa", refere a missiva.

Ao JB, o presidente da Câmara da Mealhada, Carlos Cabral, já havia adiantando aguardar, até Março, a apresentação do projecto de revitalização das termas por parte da SAL. Relativamente à intenção de levar à via judicial o contrato com a SAL, Carlos Cabral diz que a autarquia nada pode fazer, já que a concessão é dada pelo Estado.

Tânia Moita

tania@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt