A MULHER CHEGOU A APRESENTAR QUEIXA NA GNR

Dois homens, um residente em Avelãs de Cima e outro em Aguada de Cima, respectivamente tio e sobrinho, foram detidos pela PJ de Aveiro, na quinta-feira, pela posse de armas proibidas. A apreensão ocorreu depois de uma investigação a um crime de sequestro, alegadamente, praticado por um operário de construção civil, de 44 anos, cuja vítima era a própria mulher. Segundo fonte policial, o indivíduo maltratava-a, ameaçando-a com armas, sempre que esta afirmava que pretendia sair de casa.

A mulher chegou a apresentar queixa na GNR, no entanto, quando a PJ se meteu em campo, disse que tudo regressara à normalidade e que a queixa tinha a ver com uma alteração do seu estado emocional. No entanto, o indivíduo terá depois voltado a amedrontá-la, tendo sido detido quando pensava que a queixa estava arquivada. Na busca domiciliária, foram apreendidas 4 armas de fogo, várias armas brancas, munições e uma granada.

Durante uma busca à casa do sobrinho do agressor, de 26 anos, foi também apreendida uma arma. Os detidos estão agora sujeitos a apresentações periódicas às autoridades policiais e proibição de contactos com a alegada vítima do sequestro.

PFC
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt