AS ACÇÕES DECORRERAM EM AVEIRO E ESPINHO

A PSP de Aveiro levantou autos de contra-ordenação a estabelecimentos de diversão nocturna por terem zonas de fumadores excessivamente grandes e falta de sistema de extracção de ar, anunciou ontem aquela polícia.

De acordo com uma nota informativa do Comando Distrital de Aveiro da PSP, "no âmbito da fiscalização administrativa a estabelecimentos de diversão nocturna, foram levantados cinco autos por definição de área de fumadores superior à legalmente permitida, não existência de sistema de extracção de ar na área de fumadores, falta de aviso de consumo mínimo obrigatório, usurpação de direitos de autor e funcionamento de estabelecimento sem alvará".

As acções decorreram em Aveiro e Espinho, durante o fim-de-semana, no âmbito da "Operação Carnaval em Segurança 2008", que, além do trânsito, compreende fiscalizações administrativas e de prevenção criminal.

No que respeita à prevenção da sinistralidade rodoviária foram fiscalizados 303 condutores, dos quais sete foram detidos, sendo quatro deles por apresentarem taxas de álcool no sangue superiores ao limite legal, e três por não terem carta da condução.

Foram ainda levantados 94 autos de contra-ordenação por motivos vários, nomeadamente falta de seguro e de inspecção periódica obrigatória.
Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt