ALEXANDRE FERREIRA ESPERA TERMINAR DOIS NOVOS BALNEÁRIOS

Pelo terceiro ano consecutivo,a Arviscal compete no campeonato distrital da 2.ª Divisão do Inatel. Neste período o clube cresceu quer a nível humano, quer infraestrutural. Quem o diz é o presidente Alexandre Ferreira: "Em três anos o clube passou do marasmo para uma realidade bem diferente. As seis equipas em actividade são disso o maior exemplo." Escolas, Infantis, Iniciados, Juvenis, Futebol Feminino e Inatel são o rosto desportivo da Arviscal, que irá criar mais quatro secções: Pesca, Ciclismo/Veteranos, Aeromodelismo e Xadrez/Damas.

No campo das infra-estruturas, a direcção renovou os balneários existentes com novo sistema de canalização, mosaico e louças; sistema de aquecimento de água (a gasóleo) com um depósito de mil litros, tudo com o apoio da Câmara Municipal, sócios e amigos do clube.

Alexandre Ferreira espera terminar dois novos balneários (material há, falta a mão-de-obra), bar do clube, aquisição de uma televisão e WC.

Ainda neste campo, a Arviscal espera este ano, ou até meados do próximo ano, ter campo sintético: "Há essa promessa da Câmara Municipal, há uma verba cabimentada para esse efeito", frisou o presidente.

Sobre os objectivos no Inatel, o presidente da Arviscal disse que "continua a ser a aproximação do clube ao futebol sénior e o ponto de partida para o regresso à AFA num curto espaço de tempo. Para a próxima época ou para a outra", acrescentando que "foi nesse sentido que a equipa técnica foi contratada, para no espaço de dois anos dotar a equipa mais competitiva para a AFA".

Questionado sobre uma possível fusão entre a Arviscal e o Troviscalense, Alexandre Ferreira afirmou que "as relações são boas. Vários cenários foram informalmente apresentados e as respostas têm sido vagas. Não há uma base sólida para avançar para qualquer um dos cenários".

E um só clube na freguesia? "É difícil equacionar esse cenário, quer pelo historial dos dois clubes, quer pela resistência de alguns sócios de ambos os clubes. Situações destas seriam sempre fracturantes", respondeu Alexandre Ferreira.

Cajó será o treinador, naquela que será a sua primeira experiência. "Dentro da qualidade existente, esperamos melhorar a classificação do ano passado. O objectivo é preparar a equipa para entrar na AFA. Conto com a união de todos", disse o técnico da Arviscal.

Plantel

Guarda-redes: Xano e Cajó.

Defesas: Cardoso, Gregório, Morado, Filipe, Couceiro, Paulo Pereira, Pedro Martins, Jorge Pinhal e Godinho.

Médios: Ricardo Mendes, Jorge Santos, Topeira, André Mendes, Jorge Rameiras, Vítor Carvalho, Paulo Mota, Agostinho e Adélio.

Avançados: Rui Miguel, Carlos Santos e Odair.

Treinador: Cajó

Treinador adjunto: Jorge Carvalho

Coordenador futebol sénior: Zé Luís.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt