A visita da LAAC a Águas Boas é um dos jogos de cartaz da 4.ª eliminatória da Taça do Distrito de Aveiro, que terá lugar a 5 de Fevereiro, terça-feira de Carnaval.
Trata-se de um jogo entre equipas do mesmo campeonato. As duas equipas já se defrontaram, também em Águas Boas, com a vitória a sorrir à LAAC, por 3-2.
O Oiã, depois de ter eliminado o Mosteirô FC, joga em casa com o ACR Mosteirô, que na eliminatória anterior goleou o Aguinense, em Aguim. A formação do concelho de Arouca milita na 2.ª Divisão, ocupa o meio da tabela, à partida é um adversário acessível para a equipa de Fernando Cruz.
O Couvelha, que na 3.ª eliminatória eliminou a BARC, do principal escalão, volta a jogar com uma equipa da 1.ª Divisão, o Cortegaça, actual penúltimo classificado. Como joga em casa, o conjunto de Fernando Brasileiro tem algumas hipóteses de seguir em frente.
O Mealhada desloca-se a Sardoura, equipa bem posicionada na 2.ª Divisão - Zona Norte. Não será um jogo fácil para os mealhadenses.
Macinhatense ou Águeda. Um dos dois vai receber o Cesarense. O jogo entre os dois clubes aguedenses foi adiado. A eliminatória em atraso vai realizar-se no dia 2 de Fevereiro, sábado, às 15h, no Campo 1.º de Maio, em Macinhata do Vouga.
Caso vença o Águeda jogará com o seu opositor mais directo na luta pela subida aos nacionais.
O Fermentelos ficou isento desta ronda e automaticamente apurado para a fase seguinte da competição.
Os jogos da 4.ª eliminatória são os seguintes: Alba - Bustelo/Estarreja
Paços de Brandão - Amigos Visconde
Macinhatense/Águeda - Cesarense
Águas Boas - LAAC
Sardoura - Mealhada
Pessegueirense - Sanguedo
S. Roque - Arrifanense
Couvelha - Cortegaça
Oiã - ACR Mosteirô
Isento: Fermentelos.