calor humano que o Grupo Desportivo Troviscalense comemorou as Bodas de Diamante. Mais de 200 pessoas marcaram presença no jantar de aniversário do clube da Póvoa do Forno, numa manifestação inequívoca de que os sócios e simpatizantes estão com a actual Comissão Administrativa que gere os destinos do clube. Mas não só aqueles que sentem o Troviscalense por dentro. Também a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro está com o clube, garantindo todo o apoio a uma pretensão antiga dos dirigentes, o reforço da iluminação. Afonso Nogueira, líder da Comissão Administrativa, na sua intervenção, começou por deixar uma palavra a todas as gerações que ajudaram o Troviscalense a comemorar 75 anos de vida e, ao sócio Jaime Carvalho, o único fundador vivo, mas que, por motivos de saúde, não pôde estar presente.
Depois, aquele dirigente diria o seguinte: "Todas as Associações têm bons e maus momentos. O Troviscalense é um dos embaixadores de Oliveira do Bairro. Há dias recebemos uma boa prenda de aniversário da AFA, o protocolo da iluminação".
Afonso Nogueira espera que a obra se inicie ainda este ano, para o ano regressar ao futebol. É, sem dúvida, uma boa notícia para um clube que vai para a segunda época sem futebol.
A Comissão Administrativa pediu apoio à autarquia para dotar de melhores condições de iluminação a zona envolvente à zona desportiva e realçou os apoios da Junta de Freguesia do Troviscal, que ofereceu o bolo de aniversário, Calcob, na oferta de alguns produtos agrícolas, Alubairro e Fixocaleira.
Mário Castelhano, em representação da AFA, aproveitando as declarações de Afonso Nogueira, disse: "Este é um dos bons momentos. É um momento de alegria, de convívio, de sentida homenagem a todos os fundadores. A AFA espera pelo Troviscalense, no próximo ano. Há público, há vontade, os sócios estão unidos".
O presidente da Junta de Freguesia do Troviscal, Adelino Cruz, rejubilou com o facto da actual Comissão Administrativa querer fazer regressar o futebol. "É uma boa iniciativa, pois o Troviscalense é a associação mais antiga da freguesia".
Mário João Oliveira mostrou a sua satisfação de ver a sala cheia. O presidente da Câmara afirmou que "o relacionamento com a câmara tem sido dos melhores. Desde as pré-eleições que dissemos que iríamos dotar o campo de iluminação. A anterior direcção fez uma candidatura ao Estado através do Governo Civil. Temos um protocolo de 15 mil euros. Avancem com a obra que o pagamento será honrado".
O edil oliveirense falou da evolução dos preços, daí se ter compremetido a levar a uma reunião de câmara o reforço do protocolo: "Será um reforço necessário, electrificado e certificado".