O MEALHADA NÃO CEDE

1-A BARC foi um vizinho indigesto para o Águeda. Sacou-lhe dois pontos e a perda do 1.º lugar para o Estarreja.

O Oiã, que demora a acertar o passo, voltou a perder, desta vez em Arrifana, pela diferença mínima, derrota que deixa a equipa na zona de despromoção.

Bem melhor esteve o Fermentelos, que não desperdiçou o factor casa e regressou às vitórias, subindo uns furos na tabela classificativa.

2-Segundo contra primeiro jogam em Águeda. Os Galos recebem o Estarreja, a única equipa invicta, num jogo onde está em discussão a liderança. Mais um teste para a equipa de Fernando Pereira.

De regresso a casa, o Oiã, que ainda não venceu na condição de visitado, recebe o Oliveirinha. O adversário é da mesma igualha, daí ser fundamental a vitória para afastar alguns fantasmas.

O Fermentelos desloca-se a Cortegaça. Três pontos separam as duas equipas. O sindroma dos jogos fora e as goleadas têm causado mossa nos Pimpões, mas desta vez é possível trazer pontos.

II DIVISÃO

1-O Mealhada não cede. Mais uma vitória, na casa do vizinho Carqueijo, 1.º lugar, com a LAAC à perna, que cilindrou o Bustos em casa.

Na sua peugada está o Macinhatense que passou em Couvelha, enquanto, em jogo de candidatos, Serém e Mourisquense dividiram os pontos.

Em jogo equilibrado, Requeixo e Águas Boas ficaram com um ponto cada.

Nos restantes jogos prevaleceu o factor casa, com Calvão, NEGE e Luso a levarem de vencida Paredes do Bairro, Eirolense e CRAC, respectivamente.

2-Jogo grande em Macinhata com a recepção à LAAC. Segundo e terceiro medem forças, alguém irá perder pontos, disso se poderá aproveitar o Mealhada. Joga em casa com o Águas Boas e o factor relvado poderá ser o principal inimigo dos pupilos de Marinho.

O Bustos, no fundo da tabela, terá que arrepiar caminho. Em casa, frente ao Requeixo, terá que somar pontos. Resta saber se a equipa de Nuno Ferreira estará pelos ajustes.

O Couvelha é capaz de ser feliz em Parada de Cima. O vizinho do lado, o Paredes do Bairro, se for igual a si próprio, não meterá água diante do Luso.

Equilíbrio prevê-se no Carqueijo - NEGE, enquanto o Serém, a realizar excelente início de época, vai a casa do Eirolense disposto a deixar mais último a equipa de Eirol.

O Mourisquense, rei dos empates, recebe o Calvão. Tudo pode acabar como começou.

III DIVISÃO

1-Finalmente começou a divisão mais baixa da AFA. Excelente começo para o Azenha que foi a Alquerubim ganhar.

No derby bairradino, o Mamarrosa teve uma estreia meio em falso diante do Famalicão. Pior esteve o despromovido Aguinense, que sofreu a primeira derrota no Bom Sucesso.

No regresso à competição sénior, o Antes não foi feliz, ao perder em casa com o Gafanha D’ Aquém.

2-Os dois regressados jogam entre si. O Azenha vem de uma vitória e, perante os seus adeptos, pretenderão continuar na senda dos triunfos frente ao Antes.

O Aguinense tem tudo para entrar em casa com o pé direito. O Mamarrosa terá que lutar muito para trazer pontos da Gafanha D’ Aquém.

O Famalicão fará a recepção ao Bom Sucesso. Os bairradinos não pretenderão voltar a fazer aquilo que fizeram na época passada: perder pontos em casa.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt