1-As honras da jornada vão direitinhas para a primeira vitória do Anadia fora de casa, e logo no terreno de um dos candidatos à subida de divisão, o Nelas.
Três pontos deveras importantes para uma equipa que continua a navegar na cauda da tabela, mas que uma nova vitória tudo poderá mudar.
O Pampilhosa voltou a fazer estragos em Oliveira do Bairro. Nas duas últimas jornadas os ferroviários têm alcançado bons resultados. Num jogo com duas partes distintas, a divisão de pontos aceita-se na plenitude.
O Pampilhosa mostrou, mais uma vez, a sua tendência para alcançar melhores resultados fora do que em casa.
2-O Oliveira do Bairro joga em Touriz. O Tourizense, depois de um mau início, parece entrar nos trilhos dos bons resultados. Em casa ainda não perdeu, apesar dos dois empates cedidos. Na última época, os Falcões venceram por 3-0 e contribuíram para a saída de Drulovic do comando técnico da equipa beirã. Com o regresso dos castigados, Paulo Costa, Xavier e Eder, a equipa de Mariz, caso mantenha a bitola dos últimos jogos, tem tudo para continuar a somar pontos.
O Anadia recebe o Rio Maior, último classificado. Trata-se de um jogo onde não há meio termo, ou seja, os Trevos só podem pensar nos três pontos. Jogo chave para o Anadia sair dos últimos lugares.
O Pampilhosa também joga em casa contra o Sátão, que tem alternado o bom com o péssimo. Se os ferroviários perderem o sindroma de jogar em casa, a vitória não lhes fugirá.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt