O Oliveira do Bairro partilha a primeira posição com o Covilhã, após a conclusão da 8.ª jornada. Os Falcões somaram nas Caldas a 5.ª vitória consecutiva. É a equipa com mais vitórias no campeonato, há muito que o clube não tinha uma prestação assim.
Num campeonato em que os 6 primeiros alcançam na primeira fase a manutenção, é importante nesta fase amealhar o maior número de pontos. Pela prestação que a equipa tem tido, se não tiver quebras físicas e se não se deslumbrar com a posição que ocupa, é possível alcançar a tão desejada meta dos 6 primeiros.
O Anadia, em casa, esteve muito perto de sofrer nova derrota. O Eléctrico adiantou-se no marcador na fase terminal da partida, mas, em descontos, os Trevos empataram. Um mal menor. Contudo, a equipa continua nos lugares de descida.
Também em casa, o Pampilhosa pôs fim ao trauma de jogar em casa, e com uma primeira parte de bom nível despachou o Rio Maior.
Domingo, joga-se o primeiro derby com a recepção do Oliveira do Bairro ao Pampilhosa. Os Falcões estão privados de três jogadores influentes, os ferroviários têm mostrado outros argumentos fora de casa.
Porém, neste tipo de jogos, onde a adrenalina sobe para níveis mais altos, é difícil prognosticar um vencedor.
O Anadia joga em Nelas. Em casa, os beirões têm dado muito boa conta do recado. A goleada sofrida em Touriz obriga o Nelas a ganhar, até poque se assumiu como candidato. Tem a palavra o Anadia.