O PAMPILHOSA FICOU ISENTO E JÁ ESTÁ NA 3.ª ELIMINATÓRIA

À quarta jornada, fez-se luz para Oliveira do Bairro e Anadia. As vitórias, alcançadas sobre Nelas e Benfica e Castelo Branco, respectivamente, trouxeram um novo alento às duas equipas, que ainda não tinham ganho no presente campeonato, com a particularidade do Anadia ter marcado os primeiros golos.

Os Falcões, com uma atitude então nunca vista, dizimaram o então líder da prova, e com uma estrutura mais homogénea, deixaram indicações de que o mau arranque já lá vai.

Os Trevos, por seu turno, acusaram alguma inexperiência de alguns dos seus jogadores neste campeonato e, depois de três derrotas consecutivas, a equipa teve a mesma alma verificada ao longo da época passada, averbando os primeiros pontos no final da partida. Mérito para quem sempre acreditou, aliás como aconteceu na época anterior.

O Pampilhosa foi goleado em casa diante do Penalva do Castelo. Foi um jogo estranho, com três grandes penalidades, todas a favor dos beirões, e a repetição de alguns erros por banda dos ferroviários que, a exemplo da época passada, exibem-se melhor fora e do que no seu próprio reduto.

Na III Divisão, o Valonguense ao vencer em casa o Tocha, assumiu a liderança do campeonato. Excelente começo da equipa de José Viterbo.

No próximo domingo, o campeonato sofre a primeira paragem. Lugar à Taça de Portugal com a realização da 2.ª eliminatória. O Oliveira do Bairro joga em Castelo Branco, diante do Benfica local. Para o campeonato, os albicastrenses já jogaram com Pampilhosa e Anadia, ambos fora, conseguindo um ponto e uma derrota. Sem a pressão dos pontos, o chamariz da Taça passa por ir passando as eliminatórias e esperar que lhe calhe na rifa um grande do futebol português. Os Falcões têm-se dado bem no Vale do Romeiro e, caso mantenham a mesma atitude do jogo frente ao Nelas, é possível a passagem à eliminatória seguinte.

O Anadia joga em casa, com o Gândara, da III Divisão, equipa treinada por um ex-treinador dos Trevos, Pedro Ilharco. A equipa de Bom Sucesso goleou o Caranguejeira, naquela que foi a sua primeira vitória. Os jogos da Taça são distintos dos do campeonato, mas aqui o factor casa terá algum peso, com o favoritismo a pender para a equipa de Fernando Niza.

O Pampilhosa ficou isento e já está na 3.ª eliminatória.

Manuel Zappa*
*zappa@jb.pt

Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt