PRINCIPAIS TÍTULOS DOS JORNAIS

Os funerais da mãe e das crianças encontradas mortas terça-feira na sua casa de Santiago, Viseu, e a apresentação do novo treinador da Académica de Coimbra são hoje destaques dos matutinos da Região Centro.

"Multidão acompanhou funerais de mãe e filhos" é o título que faz a manchete do Diário de Viseu, contando que a "emoção e a dor" dominaram os amigos e familiares presentes.

Também o Diário As Beiras, publicado em Coimbra, chama para a primeira página o título "Santiago chorou as suas vítimas", realçando que o sacerdote que celebrou as exéquias sublinhou na homilia que as crianças "passaram por um martírio violento para verem Jesus".

Este diário destaca ainda a apresentação oficial do sucessor de Manuel Machado como treinador da Académica de Coimbra, com o título "Domingos Paciência mostrou-se aos adeptos e prometeu 'futebol que dê prazer'.

Sobre o mesmo assunto, o Diário de Coimbra anuncia "Domingos Paciência sem tempo a perder", referindo que o treinador está no clube com "orgulho e optimismo".

"Domingos Paciência revela vir com 'intenção de quebrar com os problemas' vividos no passado recente e afirma já ter ideia de como quer a Briosa a jogar", acrescenta.

O Diário de Leiria anuncia hoje na sua primeira página "SAP da Marinha Grande com fecho adiado", explicando que a reconversão desta unidade de saúde e consequente redução do horário do SAP ainda não tem uma data definida.

"Uma coisa parece certa, não será a 01 de Outubro, como estava previsto no início de Agosto. As alterações que aquele centro irá sofrer, no sentido de melhorar o seu funcionamento, ainda estão a ser estudadas, refere o coordenador da Sub-Região de Saúde de Leiria", acrescenta.

O matutino refere ainda que "Câmara apresenta projecto de Centro Cívico para 'buraco'", junto à Rua Direita de Leiria, tendo o estudo prévio do projecto, denominado Praça Eça de Queiroz, sido quinta-feira apresentado e aprovado por unanimidade em reunião de câmara.

Em Aveiro, a autarquia adere no próximo dia 22 aos Dia Europeu sem Carros, estando previsto que a avenida principal da cidade fecha totalmente ao trânsito, refere o jornal local.

"Em simultâneo, a autarquia "propõe a reactivação de um hábito perdido: da partilha de um carro por várias pessoas nas deslocações de casa para o emprego".
Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt