O ANADIA TAMBÉM JOGA EM CASA

Dois golos nos minutos iniciais ditaram mais uma derrota para Oliveira do Bairro e Anadia, no terreno do Eléctrico e Torreense, respectivamente. Ambas as equipas coabitam na cauda da classificação, com a agravante do Anadia ao cabo de três jornadas ser o lanterna vermelha. É a única equipa que ainda não conseguiu somar qualquer ponto nem nenhum golo.

O Pampilhosa, depois de um bom começo, vitória na casa do Anadia e empate em casa diante do Benfica e Castelo Branco, conheceu a primeira derrota em Abrantes. Dos três clubes da Bairrada é o clube melhor posicionado. É verdade que a procissão ainda vai no adro, mas pelas prestações de Oliveira do Bairro e Anadia, muita coisa terá que mudar de figura, o mais depressa possível, caso contrário o fosso começa a ser considerável.

Na próxima jornada, o Oliveira do Bairro, que teve uma má estreia no primeiro jogo oficial diante dos seus adeptos, frente ao candidato Covilhã, volta a jogar em casa, de novo frente a outro candidato, o Nelas, que é a única equipa da Série que até ao momento fez o pleno.

Trata-se de mais um jogo complicado, frente a adversário poderoso, e João Pedro Mariz terá que preparar a equipa de molde a não ser surpreendida de novo em casa. Terá, essencialmente, de não cometer erros primários, sobretudo a nível dos lances de bola parada e sofrer golos no dealbar da partida. É também exigida à equipa uma maior concentração e outro tipo de agressividade, pois nos jogos anteriores isso não se verificou.

O Anadia também joga em casa. O Benfica e Castelo Branco é o adversário, que, há quinze dias, veio à Pampilhosa impor uma igualdade aos ferroviários. Se a postura dos albicastrenses é jogarem fechados, apostar no contra-ataque, aliás como aconteceu na anterior visita à Bairrada, os Trevos terão que arranjar uma dinâmica diferente, muito diferente mesmo da evidenciada até ao momento, onde é notória a falta de experiência da maior parte dos jogadores para tão exigente campeonato.

E, como não há duas sem três, o Pampilhosa também joga no seu reduto. Fará a recepção ao Penalva do Castelo e não pode cometer os mesmos erros do passado, aliás como ficou visível nas duas primeiras jornadas, com melhores prestações fora de casa do que no seu próprio reduto. Uma jornada que não se adivinha nada fácil para os três secundários.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt