PRINCIPAIS TÍTULOS DOS JORNAIS |
---|
| |
O Diário de Coimbra de hoje destaca a condenação da líder distrital do CDS/PP, Sónia Sousa Mendes, pelo crime de peculato, quando desempenhava funções na Escola Secundária da Lousã.
Com o título "Sónia Sousa Mendes condenada por peculato", o jornal noticia que o Tribunal da Lousã condenou a dirigente partidária a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa por três anos.
A líder distrital do CDS/PP, de 64 anos, foi no entanto absolvida do crime de branqueamento de capitais de que também estava acusada pelo Ministério Publico (MP), por falta de provas.
Ainda em primeira página, o Diário de Coimbra salienta o "Luto na Feira das Freguesias", na Figueira da Foz, pela morte repentina de Rita Lopes, funcionária do Turismo local há quase 30 anos e uma das grandes lutadoras por estas iniciativas populares.
Em manchete, o Diário as Beiras relata o caso de um "Padre agredido e 'escorraçado'", em Pindelo de Silgueiros, no concelho de Viseu, que levou o Bispo da Diocese a suspender todas as cerimónias religiosas na capela local.
Segundo o jornal, no último domingo, no final da procissão da festa em honra de S. João Baptista, um antigo mordomo insistiu na colocação de um candeeiro na capela que não fora autorizado pelo padre, originando uma revolta popular.
A apresentação, em Julho, de um cartão para turistas, que permite concentrar ofertas e dinamizar procuras, da responsabilidade da Região de Turismo do Centro, é outro dos destaques de capa do Diário as Beiras.
A edição centro do Jornal de Notícias escreve que "DREC não conseguirá fechar 50% das escolas sinalizadas", citando a direcção regional do PCP de Coimbra, que quinta-feira se reuniu com os responsáveis do centro.
Os comunistas foram à Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) entregar um abaixo-assinado subscrito por 1800 cidadãos que contestam o eventual fecho de 20 escolas do 1.º ciclo de Coimbra.
"PJ desfaz 'gang' que assaltava quintas", noticia em primeira página o Diário XXI, que se publica na Beira Interior, adiantando que o líder do grupo ficou em prisão preventiva.
Na sequência de um roubo atribulado em Penamacor, com recurso a arma de fogo e sequestro, a Polícia Judiciária iniciou uma investigação que levou à detenção de três irmãos que já tinham feito diversos assaltos em propriedades da região.Diário de Aveiro |
|
|
|