TRATA-SE DO PRIMEIRO PEDIDO DE SUSPENSÃO |
---|
| |
A Câmara de Aveiro anunciou hoje o pedido de suspensão de mandato do vereador Jorge Greno (CDS), devido a "razões profissionais", sendo substituído a partir de Setembro por Caetano Alves.
Trata-se do primeiro pedido de suspensão de mandato de um membro da actual coligação PSD/CDS, que lidera a Câmara de Aveiro sob a presidência do independente Élio Maia, desde as eleições autárquicas em que derrotou o PS, em Outubro de 2005.
A suspensão de mandato "terá efeitos a 01 de Setembro próximo", de acordo com uma nota municipal hoje divulgada, que reproduz declarações de Jorge Greno, (que se encontra ausente do país), justificando o pedido de suspensão, e do presidente da Câmara, elogiando o seu desempenho enquanto vereador.
"A capacidade de trabalho, dever cívico e abnegação do vereador Jorge Greno são qualidades que se enquadram no meu espírito de vida e de trabalho cívico e sinto orgulho em ter trabalhado com o mesmo nesta equipa que actua por Aveiro", refere Élio Maia.
Por seu turno, Jorge Greno, anuncia o regresso à sua actividade de empresário e justifica a decisão com "questões profissionais".
"Foi com muito agrado e postura cívica que estive na Câmara Municipal de Aveiro, como vereador com pelouros atribuídos, mas questões profissionais relativas às empresas que geria, impeliram-me a tomar esta decisão", afirma nas declarações reproduzidas na nota municipal.
O vereador assumiu os pelouros de Administração e Pessoal, Desenvolvimento Económico, Informática e Investigação, Assuntos Jurídicos, Desporto e a gestão do Centro de Congressos de Aveiro.
Jorge Greno será substituído por Gonçalo Caetano Alves, elemento que se segue na lista pelo CDS-PP, de acordo com as regras que vigoram para as coligações, afirmando Élio Maia que acredita "no mesmo cumprimento do dever e qualidade" do seu substituto.
Doutorado em Ciência Económicas e Empresariais, especialização em Marketing, Gonçalo Nuno Caetano Alves, 43 anos, casado, já exerceu funções de vereador em regime de substituição e foi elemento da Assembleia Municipal.
Exerce actualmente funções de docência no Ensino Superior e de administração em empresas na área da Educação, nomeadamente do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) e do Colégio Português, em Aveiro, e integra a actual direcção do Sport Clube Beira Mar.Diário de Aveiro |
|
|
|