ESTE TIPO DE CRIMES ESTÁ A AUMENTAR

Dois idosos, residentes na freguesia de Sangalhos, foram enganados em mais de três mil euros, na última semana, por indivíduos que se fizeram passar por fiscais da Segurança Social.

Os burlões apresentaram-se aos idosos, argumentando que o governo iria abolir o pagamento das taxas moderadoras, assim como os medicamentos passariam a ser gratuitos.

De seguida, convenceram os idosos de que os euros iriam ser substituídos por uma nova moeda, mostrando-lhes um exemplar (obviamente falso).

Perante a falsa eminência de poderem perder os euros que tinham em seu poder, estes dois idosos resolveram ir buscar todo o dinheiro que tinham guardado em casa, num dos casos, um valor próximo dos dois mil euros, e entregaram-lhes para trocar.

Os burlões após se apoderam das quantias, colocaram-se em fuga e não deixaram qualquer tipo de rasto.

Fonte policial revelou ao Jornal da Bairrada que este tipo de crimes está a aumentar, pelo que os idosos devem ter todo o cuidado quando são abordados por pessoas estranhas.

A fonte refere ainda que nunca devem fornecer a identificação, nem fornecer informações de âmbito pessoal, e muito menos mostrar dinheiro.

Em caso de suspeitas, deverão contactar o posto da GNR da área de residência e de preferência anotar o tipo de viatura que utilizam e ainda a matricula.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt