A LISTA VENCEDORA OBTEVE 104 VOTOS

A lista A, formada por Rui Micaelo Patrício, de Anadia, e Manuel do Carmo Fernandes, venceu as eleições parcelares para o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Aveiro, realizadas na noite de sexta-feira, 18 de Maio.

A lista vencedora obteve 104 votos, contra 86 da lista B, de que faziam parte Pedro Duro e António Gonçalves.

De entre os 192 árbitros que exerceram o direito de voto, num universo de 1066 árbitros inscritos nos cadernos eleitorais, dois deles optaram pela abstenção.

Em termos percentuais, a lista vencedora obteve 54 por cento, enquanto a outra conseguiu 46 por cento. Foi uma disputa muito renhida, decidida pela escassa diferença de 18 votos, numa das maiores participações de árbitros-eleitores da história da Associação de Futebol de Aveiro. Uma vez feita esta eleição parcial, Rui Micaelo Patrício e Manuel do Carmo Fernandes passam a integrar, de pleno direito o CA da AFA, que terá a seguinte composição: Dino Rasga (presidente), José Neves Coelho (vice-presidente), Armando Fontes Teixeira (secretário), Rui Micaelo Patrício e Manuel do Carmo Fernandes (vogais), Joaquim de Jesus, Luís Filipe Falcão e Francisco Carvalho (suplentes).

A posse dos novos dirigentes da Associação de Futebol de Aveiro, que foram eleitos na assembleia geral de 11 de Maio, a que se juntam os dois vogais do Conselho de Arbitragem, está marcada para o próximo dia 8 de Junho, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Aveiro e entre os vários convidados, estão confirmadas as presenças de Gilberto Madail e Hermínio Loureiro, presidentes, respectivamente, da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de Clubes de Futebol Profissional. Nesse dia, entram em funções os 57 elementos dos vários órgãos estatutários da AFA, cuja direcção é liderada por Elísio Amorim Carneiro, reeleito para um segundo mandato de quatro anos. Os restantes presidente dos órgãos são Joaquim Albano Miranda da Costa (assembleia geral), Rui Neto Brandão (disciplina), Dino Ferreira Rasga (arbitragem), Carlos Padrão (conselho fiscal), Procurador António Manuel Ruela Ribeiro (jurisdição) e António Noronha Freitas (conselho técnico).

Jacinto Martins
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt