À TARDE, HÁ TEATRO, MÚSICA E SERÁ REVELADO O CIDADÃO DO ANO

a CIVITAS Aveiro, com o apoio da Universidade, realiza o Fórum da Cidadania Activa, culminando o trabalho realizado ao longo do ano pelos participantes do Projecto Direitos Humanos em Acção.

Dia 31 de Maio, de manhã, enquanto os alunos do curso de Educação de Infância propõem aos mais pequenos cenários de comunicação e ludicidade, inaugura-se o Salão de Artes. À tarde, há teatro, música e será revelado o cidadão do ano.

A alegria, a ludicidade, a comunicação, a liberdade e o confronto da reflexão com a acção são a base da motivação para a aprendizagem social da cidadania. Assim, a construção de práticas de cidadania activa que ao longo do ano se foram construindo, são traduzidas pelos diversos participantes, em diferentes formas, que acabam por compor um programa variado que neste dia se apresenta.

«A ideia é que o Fórum da Cidadania Activa constitua um dia de verdadeira festa, onde não faltem motivos para a participação de todos!» afirma Lurdes Ventura, presidente da Civitas Aveiro.

As crianças mais pequenas serão as grandes privilegiadas participando, a partir das 10h00, nos relvados junto ao edifício da Reitoria, nos cenários de comunicação e ludicidade que os alunos do curso de Educação de Infância construíram para elas.

A partir das 14h00, no auditório da Reitoria, a festa continua com teatro e música. Para além da revelação do cidadão do ano e de um festival de Rap, pequenos e grandes vão mostrar habilidades e partilhar animação.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt