A UNIDADE DE SAÚDE MOLICEIRO ENTRA EM FUNCIONAMENTO SEGUNDA-FEIRA.

Aveiro vai contar com uma unidade de saúde familiar(USF), que irá servir 13.500 utentes e funcionará numa ala do Centro de Saúde de Aveiro, anunciou a Administração Regional de Saúde do Centro.

A unidade de saúde "Moliceiro", entra em funcionamento segunda-feira.

Terá ao seu serviço oito médicos, oito enfermeiros e sete administrativos, sendo a equipa coordenada pelo médico José António Madaíl Ratola.

Instalada num dos módulos do Centro de Saúde de Aveiro, a unidade de saúde familiar Moliceiro irá funcionar entre as 08:00 e as 20:00 nos dias úteis.

Prevê-se que preste cuidados de saúde a uma população calculada em cerca de 13.500 utentes, tendo capacidade para, futuramente, apoiar uma população na ordem dos 14.200 utentes.

Segundo a Administração Regional de Saúde do Centro "todos os médicos da unidade de saúde familiar Moliceiro disponibilizarão períodos do seu horário de trabalho para consulta aberta e consulta programada, consulta não presencial e atendimento telefónico".

A ARS do centro garante ainda que, durante o horário completo de funcionamento, "será possível a todos os utentes obterem uma consulta programada no seu médico de família e acederem a cuidados de enfermagem, incluindo vacinação de crianças e adultos" e que "todas as situações de doença aguda terão uma resposta no próprio dia".

Na abertura na nova unidade de saúde familiar deverão estar presentes o presidente e a vice-presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro, respectivamente João Pedro Pimentel e Rosa Reis Marques.

No Distrito de Aveiro existem já cinco unidades de saúde familiar em funcionamento: Anta, Sem Fronteiras, Famílias, Egas Moniz e Sudoeste.

Aveiro é o distrito com mais unidades de saúde familiar na Região Centro.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt