FORAM RECUPERADOS CERCA DE 150 QUILOS DE COBRE

Três homens escalaram um muro de dois metros para entrar numa fábrica e roubar cobre, na zona industrial de Taboeira, mas os guardas-nocturnos avisaram a PSP que os apanhou quando transportavam os sacos para uma viatura.

De acordo com o Comando de Polícia de Aveiro da PSP, elementos da Esquadra de Investigação Criminal detiveram ontem, pelas 03.15, os três homens, de 22, 24 e 29 anos, todos desempregados e residentes no concelho da Lousã, por furto no interior de uma empresa, situada na zona industrial de Taboeira, em Aveiro, área esta que recentemente passou a ser da responsabilidade da PSP.

A PSP foi informada por dois guardas-nocturnos de que havia um veículo a rondar o edifício industrial, que deslocou de imediato elementos para o local, vindo a interceptar os suspeitos, em flagrante delito.

Foram recuperados cerca de 150 quilos de cobre, avaliados em 750 euros, que se encontravam divididos em cinco sacos, quatro dos quais já estavam junto à viatura e um estava a ser transportado por um dos detidos.

Segundo informação policial um dos detidos já cumpriu pena de prisão efectiva por furto qualificado, e outro esteve detido preventivamente pelo mesmo motivo e estavam ambos com pena suspensa.

O condutor não possuía carta e o veículo utilizado no furto foi-lhe apreendido.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt