A CLÁSSICA DESENROLA-SE NUM CIRCUITO DE 28,3 QUILÓMETROS

As oito equipas continentais portuguesas e uma espanhola vão participar domingo na terceira edição do Troféu Sérgio Paulinho em ciclismo, que se disputa em Oliveira do Bairro, num percurso de 169,8 quilómetros.

A "clássica" desenrola-se num circuito de 28,3 quilómetros a percorrer seis vezes, com passagens em Oiã, Palhaça e Troviscal, onde estão instaladas metas volantes, antes da chegada frente à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, cerca das 15:00.

A Federação Portuguesa de Ciclismo atribuiu o nome de Sérgio Paulinho a uma "clássica" durante quatro anos, como forma de homenagear o actual corredor da Discovery Channel pela conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas2004.

Os vencedores das primeiras edições estarão ausentes. Cândido Barbosa (Liberty Seguros) recupera de lesão e o búlgaro Danail Petrov, do Benfica, está impedido de participar, uma vez que as equipas continentais profissionais, como a "encarnada", não podem disputar corridas de classe 12.

Barbot-Halcon, Duja-Tavira, LA-MSS, Liberty Seguros, Madeinox- Bric-Loulé, Paredes Rota dos Móveis, Riveralves-Boavista e Vitória-ASC são as equipas do pelotão nacional que se farão representar e às quais se junta a espanhola Extremadura-Spuik.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt