OS GALOS FICARAM MAIS PERTO DA SALVAÇÃO

1 Foi uma jornada atípica. Os que estavam menos bem perderam, os que estavam em maus lençóis, ganharam, o que em termos de classificação, deixou tudo na mesma, contudo as oito equipas que lutam por fugir à despromoção estejam agora mais juntas pontualmente.

Em Pombal, o Oliveira do Bairro não foi capaz de deixar mais para trás a equipa da casa. Perdeu, diga-se por culpa própria, porque quem comete erros primários fica mais exposto à derrota.

O Pampilhosa jogou no campo do último, o Mirandense, que ainda não tinha ganho em casa. Num jogo cheio de golos, os ferroviários, talvez desprezando o valor do adversário, perderam, coisa impensável.

O Anadia, depois de chegar à liderança, tinha o primeiro teste nessa condição. Não acusou a pressão e saiu-se bem ao vencer em casa o S. João Ver, ficando agora isolado com três pontos de avanço sobre um trio constituído por Milheiroense, Tondela e Sanjoanense.

O Águeda, também em casa, desta vez não tremeu e levou a melhor sobre o tranquilo Valecambrense.

Os Galos ficaram mais perto da salvação. Boa estreia de Óscar Mendes à frente do Valonguense, com vitória em Santa Comba Dão, na casa de outro aflito.

2 No próximo domingo, apenas joga a Terceira Divisão. O Anadia terá um teste de fogo em São João da Madeira, onde mora um dos segundos classificados. A Sanjoanense tudo fará para roubar o primeiro lugar aos Trevos. Trata-se de uma final para a equipa de Jorge Silva, num jogo de tripla.

O Águeda joga em Paços de Brandão, último classificado. É mais um derby aveirense, é mais uma final para as duas equipas, é outro jogo de tripla.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt