O ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, Nunes Correia, apontou hoje o distrito de Aveiro e a Costa da Caparica como as zonas mais ameaçadas pelas marés vivas que são esperadas nos próximos dias na costa portuguesa.

De visita a São Martinho do Porto, Nunes Correia salientou que "todo o litoral está sujeito à agressão do mar", mas existem zonas mais sensíveis.

Na Costa da Caparica "tem havido uma resposta muito sóbria" por parte do Instituto Nacional da Água (INAG), considerou o ministro, que apontou ainda Esmoriz e a zona sul de Aveiro como outras áreas sensíveis a que as autoridades vão estar atentas.

"O INAG está atento e a actuar com intervenções onde é necessário", afirmou o ministro, que prometeu ainda uma maior concretização dos nove Planos de Ordenamento da Orça Costeira (POOC).

Actualmente, estão apenas executadas 20 por cento das medidas previstas nos POOC, revelou Nunes Correia, salientando que os portugueses já se aperceberam de alguns "bons exemplos" de correcções ao ordenamento da costa impostas por aqueles planos.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt