A LAAC CONTINUA A SUA NOTÁVEL RECUPERAÇÃO

I Divisão - 1 A LAAC continua a sua notável recuperação, tendo em Pessegueiro do Vouga experimentado a sensação de trazer para casa os pontos em disputa. Excelente vitória, vida mais desafogada para os lados de Aguada de Cima.

O Oiã bem tentou trazer algo de positivo de Cesar, mas, na parte final da partida, o Cesarense deu a volta ao jogo.

Num jogo entre vizinhos, Fermentelos e Bustos dividiram os pontos, resultado que serviu melhor as aspirações dos bustuenses, porque jogaram fora, porque os pimpões raramente perdem pontos em casa.

O Arrifanense - Mealhada foi adiado.

2 Numa jornada marcada pela proximidade geográfica de várias equipas, a LAAC - Oiã é merece total destaque. Todos se conhecem uns aos outros, duas equipas com estado de espírito diferentes, e o bom momento de forma dos aguadas pode conferir-lhe alguma dose de favoritismo.

O Fermentelos viaja ao norte do distrito, a Castelo Paiva. O Paivense está na corda bamba, situação que poderá ser benéfica para os leões da Pateira na conquista de pontos.

O Mealhada recebe o quarto classificado, o S. Roque, e não se prevêem facilidades para os bairradinos, que precisam de pontos como um esfomeado em pleno deserto.

A sul jogam duas em posições antagónicas. O Alba é favorito diante do Mourisquense.

II Divisão

1 Está super quente o campeonato. A CRAC, que lidera desde a primeira hora o campeonato, perdeu na Oliveirinha, que com esta vitória assumiu isolado o segundo lugar, por troca com a BARC, que deixou dois pontos em Águas Boas.

O NEGE, em casa, cumpriu a sua obrigação, ao ganhar ao Carqueijo, enquanto o Luso não passou em Couvelha, que continua a subir e a intrometer-se na luta pela subida de divisão.

Esse objectivo continua à mercê de oito equipas. entre elas está o Requeixo, que bateu em casa o Paredes do Bairro.

Nas outras contas do campeonato, o Calvão goleou o Casal Comba, que não consegue sair do buraco, tal como Ajax da Silvã e Aguinense, que jogando entre si repartiram os pontos.

O Eirolense que prometeu muito no início, está em queda livre, tendo perdido em Serém.

2 O CRAC - Requeijo é o jogo de cartaz da jornada. Os de Parada de Cima começam a ver perigar a liderança, daí que seja importante continuar a ganhar, até porque os aveirenses também estão na corrida.

Nessa luta está o Oliveirinha, que joga em Aguim, e pelo estado pontual dos guinatos, é bem possível que não perca.

A BARC tem um osso duro de roer em Paredes do Bairro, embora os locais estejam longe daquilo que já habituaram os seus adeptos.

Jogando o seu normal, o NEGE tem tudo para ser feliz em Casal Comba, bem como o Couvelha em Eirol.

O Luso recebe o Calvão e pretenderá rectificar o resultado anterior, quiçá manter-se na luta pela subida.

No derby mealhadense, o Carqueijo está melhor. O Ajax é o lanterna vermelha, e faça o que fizer, não sairá de lá.

No Serém - Águas Boas prevê-se um jogo equilibrado. Distribuição dos pontos? A ver vamos.

III Divisão

1 Na próxima ronda, o Mamarrosa joga em Rocas do Vouga. A equipa de Jorge Rameiras é bem capaz de retornar a casa com um sorriso nos lábios.

O Famalicão tem tido alguma queda para fora de casa alcançar bons resultados. Em Mosteirô não vai ser fácil, na medida em que o adversário está colado na classificação.

O Benfica e Arinhos recebe o Macieira Cambra e a divisão de pontos poderá ser o cenário mais plausível.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt