PLANEAVAM DOIS HOMICÍDIOS POR ENCOMENDA

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de dois homens, de 18 e 30 anos, que planeavam dois homicídios por encomenda, ao que tudo indica por razões passionais, na zona de Cantanhede e Ribatejo.

Segundo Almeida Rodrigues, da PJ de Coimbra, na zona de Cantanhede foi detido um homem de 30 anos, "que contratou uma pessoa para matar a mulher".

A detenção foi levada a cabo pela PJ de Coimbra, na terça-feira, após terem sido encontrados "elementos que mostravam que o homem pretendia matar a mulher de quem estava separado, mas com quem continuava ainda casado".

"O crime, por razões passionais, acabou por ser descoberto atempadamente", acrescentou.

O detido, de 30 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção adequadas.

A outra detenção ocorreu na zona do Ribatejo, Entroncamento, na passada quinta-feira.

Almeida Rodrigues explicou que um jovem de 18 anos "concebeu um plano para raptar e matar uma antiga namorada, da mesma idade, chegando a contratar um terceiro para esse efeito.".

"A PJ teve a percepção que isto podia acontecer, ficando atenta aos passos do jovem. Quando já tinham sido praticados alguns actos de execução, o jovem acabou por ser detido", esclareceu.

Depois de planear o rapto da ex-namorada, "pretendia executá-la à facada, para depois esconder o corpo", concluiu a fonte.

Presente a primeiro interrogatório judicial ficou sujeito à medida de coacção de obrigação de permanência na habitação com controlo electrónico.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt