UMA QUESTÃO DE ATITUDE OU DE ALTITUDE

1 Uma questão de atitude ou de altitude? Assim se questiona, em parte, a paupérrima exibição do Oliveira do Bairro na Covilhã, onde foi derrotado sem apelo nem agravo. A equipa não teve andamento, foi extremamente passiva, daí a goleada.

O Pampilhosa mostrou, uma vez mais, por que consegue melhores resultados fora do que em casa. Nos Açores, diante do Madalena, os ferroviários carimbaram a sua quarta vitória fora de portas e subiram ao quinto lugar da classificação.

Na terceira divisão, o Anadia continua a dar cartas ao vencer em casa o Milheiroense, que, à partida, para esta jornada estava nos lugares de subida. Com mais estes três pontos, os Trevos ficaram a escasso ponto da subida. Notável a época do Anadia.

Na mó de baixo continua o Águeda, que voltou a perder, na Gafanha, por esclarecedores três golos sem resposta. os Galos continuam no penúltimo lugar e o fosso para a linha-de-água começa a ser grande.

2 O Oliveira do Bairro recebe, domingo, o Madalena, para acerto de calendário, depois de equipa açoriana não ter comparecido a 17 de Dezembro, em virtude das más condições climatéricas que se verificavam na ilha do Pico. Vítor Urbano não foi feliz na estreia ao perder em casa com o Pampilhosa. O Madalena ocupa o penúltimo lugar da classificação, e este poderá ser um jogo da reabilitação do Oliveira do Bairro, que assim terminaria a primeira volta com 20 pontos e no quarto lugar.

Grande expectativa para ver como a equipa reage a duas goleadas.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt