DESAFIO DA MODERNIZAÇÃO

A Gresart, empresa cerâmica de Oliveira do Bairro, assinalou em Dezembro, durante o tradicional jantar de Natal que juntou cerca de 170 funcionários, os 25 anos da sua fundação. Na ocasião, um dos administradores da empresa, Diamantino Lopes, agradeceu o empenho de todos os funcionários, dando a conhecer os investimentos da empresa.

Desafio da modernização

A Gresart, fundada em Julho de 1981, está sediada em Vila Verde, Oliveira do Bairro, onde, pela abundância e qualidade de recursos em matérias-primas e meios humanos, cimentou a melhor tradição da indústria cerâmica.

Assumindo o desafio da modernização com investimento contínuo na melhoria do seu parque industrial, no aperfeiçoamento das técnicas de fabrico e na formação dos seus recursos humanos, juntou-se ao grupo restrito das empresas cerâmicas portuguesas certificadas pela Norma ISO9001.

Sempre na busca da melhor conjugação entre os meios humanos e técnicos, com vista à fabricação dos melhores produtos, procura honrar essa tradição e contribuir para o seu enriquecimento. Hoje em dia é uma referência a nível mundial no mercado de revestimento e pavimentos cerâmicos.

A gama actual de mosaicos cerâmicos, prensados por via seca e vidrados por monocozedura, em cores e padrões que, distribuídos por diferentes formatos, oferecem uma vasta diversidade de aplicações e respondem aos mais exigentes níveis de qualidade e design.

Mercado externo

Actualmente a empresa encontra-se numa fase de expansão para o mercado externo, assim como está a efectuar um aumento considerável da área de produção que a vai “catapultar” ainda mais para todo esse mercado.

Exporta para mais de 20 países e pretende lutar pela fidelização e manter a sua posição, como incrementar o mercado externo.

“Este progressivo aumento das vendas, vai forçar a estratégias de marketing que vão obrigar esta unidade empresarial a um esforço muito grande”, referiu Diamantino Lopes, administrador da empresa, dando a conhecer que os investimentos que a empresa está a efectuar vão criar directamente mais emprego.

E sobre os funcionários da empresa, este responsável agradeceu, durante o discurso do jantar de Natal, “o trabalho positivo que todos têm efectuado ao longo dos anos”.

Este administrador sublinhou ainda que “ao contrário de muitas empresas que assinalam os aniversários com grandes festas - depois de fazermos uma avaliação do contexto sócio económico que nos transmite muita prudência e contenção - resolvemos fazer uma referência muito singela durante o almoço de Natal”.

Actualmente, a empresa tem três administradores (Diamantino Lopes, Orlando Abrantes e Mário Dias), com um carácter colegial de gestão, assim com cada um dos administradores já tem um filho na empresa, mormente um licenciado em direito e dois em economia. A quem, Diamantino Lopes pede a melhor compreensão e acolhimento para o trabalho que está a ser desenvolvido por esta equipa de três jovens licenciados.

Ainda durante ao jantar de Natal, Diamantino Lopes efectuou uma referência a todos os fornecedores e clientes da Gresart.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt