ESTÁ INSCRITA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO EDUCATIVO DA PAMPILHOSA

A Assembleia Municipal da Mealhada aprovou por maioria de 20 votos a favor (17 PS, dois CDU e um PSD) e sete votos contra (PSD) o Orçamento e Opções do Plano para 2007.

O orçamento apresenta um volume de receitas e de despesas de montantes iguais a 16.041.300 euros, menos cerca de 7 por cento que no ano anterior.

Para além das obras municipais, que absorvem 3.718.000 euros, assumem relevância os investimentos previstos na área do Ambiente, com 2.877.000 euros, na Educação e Cultura, com 1.895.000 euros, no Desporto, com 1.268.500 euros, alé m dos 810.000 euros para instrumentos de planeamento.

Entre as realizações apontadas como mais significativas para 2007 figuram a segunda fase da Zona Industrial da Pedrulha, a Plataforma Rodoferroviária da Pampilhosa, as estradas Adões-Grada, Ventosa do Bairro-Peneireiro, Lendiosa-Arruiva e Mala-Silvã, esta última com construção da passagem superior à linha ferroviária Pampilhosa-Figueira da Foz.

Ao nível da educação está inscrita a construção do Centro Educativo da Pampilhosa e a remodelação de edifícios escolares do 1º Ciclo em diversas fregue sias.

Na cultura figuram como investimentos a compra do Teatro Avenida, no Luso e o apoio à recuperação do cine-teatro da Pampilhosa.

O lançamento do concurso para o novo edifício municipal é outra das medidas de relevo apontadas para o próximo ano.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt