PRINCIPAIS TÍTULOS DOS JORNAIS

O Diário de Coimbra noticia hoje que a "Câmara de Coimbra corta 11 por cento no Orçamento", adiantando que a dívida do município diminuiu, mas ainda "obriga a apertar o cinto".

Segundo o jornal, o orçamento da autarquia foi aprovado segunda-feira p elo executivo com os votos favoráveis da maioria da coligação PSD-CDS-PPM, contra os da bancada socialista e a abstenção do vereador da CDU e do ex-vice-presidente da autarquia.

Ainda em primeira página, o Diário de Coimbra salienta a realização simulada de uma Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas na Universidade de Coimbra que, no entanto, reflectiu assuntos reais, com a participação de especialistas e estudantes.

Em manchete, o Diário As Beiras escreve que o Centro Hospitalar de Coimbra foi " adiado para Março", sublinhando que a alteração do estatuto jurídico do Centro estava previsto para 01 de Janeiro de 2007.

O matutino revela ainda que a "Casa Municipal da Cultura meteu água" de vido à rotura de uma conduta na zona da Rua Pedro Monteiro, afectando o Teatro-Estúdio Bonifrates e a Festa do Livro que estava a decorrer.

A edição centro do Público noticia que "Alternativa às auto-estradas de Aveiro tem 15 rotundas, 46 semáforos e 115 passadeiras", numa alusão à EN 109.

O mesmo assunto é destacado na edição centro do Jornal de Notícias, que titula "Espinho-Vagos pela EN 109 demora o dobro do tempo".

Ambos os jornais salientam desta maneira os testes efectuados pela Comi ssão de Utentes das auto-estradas 17 e 29, onde o Governo pretende passar a cobr ar portagens.

O Diário XXI, que se publica na Beira Interior, escreve "Segurança reforçada na Serra da Estrela", por causa das situações de neve, acrescentando que a s autoridades ligadas à protecção civil dos distritos de Castelo Branco e Guarda aprovaram a segunda revisão do Plano Especial de Emergência.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt