As variantes que vão aproximar Vagos e Ílhavo da A17 vão ser inauguradas, no próximo dia 18, sábado. Em causa estão as ligações da EN-333 em Soza, e a EN 335 em Ílhavo. A primeira liga o centro de Vagos à A17, passando ao lado de Soza. A segunda deixa o centro de Ílhavo (zona entre a Câmara e o Tribunal) mais próximo da A17.
Estas duas vias fazem parte integrante do sublanço Vagos-Aveiro Sul da A17 (aberto ao tráfego em Setembro de 2004) e têm como objectivo retirar o tráfego do interior das povoações.
A variante à Estrada 333 em Sosa compreende duas intersecções de nível com geometria tipo rotunda, três restabelecimentos e uma passagem inferior. As variantes a inaugurar, com uma extensão total de 7,3 quilómetros, representam um investimento de 3,9 milhões de euros para o Grupo Aenor, Concessão Costa de Prata. A variante à Estrada Nacional 333 em Soza perfaz um investimento de cerca de dois milhões de euros e a variante entre Ílhavo e a Estrada Nacional 335 contabiliza cerca de 1,855 milhões de euros. Diário de Aveiro
|