O OIÃ TIROU A BARRIGA DE MISÉRIA

I DIVISÃO - 1 O grande destaque da jornada vai para a primeira vitória do Mealhada, logo fora, num campo e contra um adversário, o Carregosense, tradicionalmente difícil.

A LAAC, que ainda não ganhou, averbou precioso ponto em casa, diante do Estarreja que vinha de uma série de jogos sem perder.

Quem perdeu, diga-se com alguma surpresa, foi o Fermentelos que, na recepção ao S. Roque, somou a terceira derrota na prova.

Depois de três jogos sem ganhar, o Oiã tirou a barriga de miséria e regressou às vitórias, impondo uma goleada ao Bustos.

No derby aguedense, o Mourisquense levou a melhor sobre o Macinhatense.

2 O Oiã regressa a Castelo de Paiva para jogar com o Paivense. Decerto que todos estão recordados dos problemas vividos na época passada, onde se registaram confrontos físicos entre jogadores. Poderá ser um jogo de alto risco, mas dentro de campo os bairradinos têm tudo para trazer os três pontos.

O Bustos - LAAC também irá prender os adeptos. São duas equipas da mesma igualha, que lutam pelo mesmo objectivo, onde o factor casa poderá ter alguma influência.

O Mealhada recebe o Mourisquense e os adeptos locais esperam que o triunfo, fora de casa, tenha continuidade. A ver vamos se será assim.

O Fermentelos joga em Argoncilhe. Separados por um ponto, o empate poderá encaixar-se na perfeição nos objectivos dos dois conjuntos.

II DIVISÃO

1 ACRAC não vacila. Em casa despachou, sem grandes problemas, o Águas Boas e mantém a liderança, com três pontos à maior para BARC, que atrasou as contas do Carqueijo, e NEGE, que trouxe de Serém um ponto.

Num jogo entre candidatos, o Luso levou a melhor sobre o Oliveirinha, que tem agora a companhia do Paredes do Bairro que foi a Aguim buscar três preciosos pontos.

O Ajax da Silvã explicou em parte o último lugar, depois da goleada em Eirol. A mesma sorte teve o Casal Comba, que em casa seria surpreendido pelo Requeixo.

Com querer e muito nervo, o Couvelha ganhou ao Calvão e deixou as últimas posições.

2 O Aguinense tem tido uma performance diferente fora de casa. Joga na casa do líder, mas, desta vez, acreditamos que a CRAC não vai deixar fugir os três pontos.

A BARC não deverá ter problemas de maior para levar de vencida o Casal Comba, enquanto o NEGE terá de ser igual a si próprio para se desenvencilhar do Couvelha.

O Paredes do Bairro ficará na expectativa de subir mais alguns degraus na tabela, caso vença o Carqueijo, porque na Oliveirinha joga o Eirolense, no jogo mais equilibrado da jornada.

O Luso terá de ter muito cuidado em Requeixo, dado que os locais são capazes do melhor e do pior.

No Águas Boas - Calvão prevê-se algum equilíbrio, mas a equipa de Rui Rocha é capaz de dar a volta por cima, desiderato talvez mais complicado para o Ajax da Silvã na recepção ao Serém.

III DIVISÃO

1 Vindo de um excelente empate no campo do primeiro, o Mamarrosa, em casa, averbou a sua primeira vitória frente ao Alquerubim.

Por seu lado, o Famalicão, também em casa, teve o pássaro na mão, mas deixou-o fugir nos instantes finais da partida, ao deixar-se empatar diante do Vista Alegre.

A jornada também foi proveitosa para o Benfica e Arinhos que sacou um ponto na deslocação à Gafanha Aquém.

2 O Mamarrosa volta a jogar em casa com um dos primeiros, os Amigos do Cavaco. Prevê-se um jogo complicado, mas também o era com a equipa St.ª M.ª Feira.

Um pouco mais facilitada nos parece a tarefa do Famalicão na deslocação a Rocas do Vouga. É possível trazer pontos.

O Arinhos joga com outro dos primeiros classificados, o Severense. Pelo mau início de campeonato dos bairradinos, os homens de Sever do Vouga são favoritos.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt