O REBANHO ERA COMPOSTO POR 59 BORREGOS

Um rebanho, composto por 59 borregos, forragens e até uma manjedoura foram recuperados pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Anadia, na última quinta-feira, numa propriedade em Ancas, que foi alugada para o efeito.

O rebanho foi furtado em Moita do Ribatejo e transportado, por três vezes, alegadamente, por um indivíduo, residente em Ancas, que agora será identificado e alvo de um processo judicial.

Segundo uma fonte policial, faziam parte do rebanho 72 borregos, mas apenas 59 foram recuperados, desconhecendo-se o que terá acontecido aos restantes. As autoridades supõem que estes tenham sido abatidos.

A mesma fonte refere que o indivíduo, que alegadamente cometeu os furtos, é suspeito da prática de abate ilegal de animais, e, curiosamente, além de ter furtado os borregos, ainda trouxe a comida e a própria manjedoura em alumínio.

Os animais estavam a ser criados numa propriedade, alugada para o efeito, e eram tratados pela mulher do indivíduo, presumivelmente, implicado no furto.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Anadia seguiram uma pista durante vários dias, trabalhando, de dia e de noite, para conseguir chegar à quinta onde os animais estavam depositados.

Depois de terem sido identificados pelo seu fiel proprietário, os animais foram recambiados de para Moita do Ribatejo.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt