As praias do Concelho de Ílhavo já dispõem de bandeira azul.
Investimento de 400 mil euros em segurança, limpeza e passadiços.
Barra e Costa Nova garantiram a renovação dos galardões de qualidade.
O ano fica marcado pelo reforço da aposta na recolha seletiva de lixo nos bares e pelo reforço de meios dos nadadores com a terceira moto quatro.
A autarquia explica que 52 mil euros são canalizados para nadadores salvadores num ano que assinala a renovação de passadiços e a colocação de 100 mil pés de estorno junto aos passadiços.
João Campolargo assegura que se trata de um investimento relevante para manter uma bitola de qualidade espelhada nos galardões conquistados. (com áudio)
A renovação de passadiços, a limpeza do areal e a instalação de novos apoios de praia são imagens visíveis do investimento público e privado.
Quanto aos mecanismos de segurança, a equipa de nadadores diz que surge reforçada.
Em ano com dois cursos de formação houve mais candidatos.
André Baroet, da Resgatílhavo, explica que a complicação surge com o calendário uma vez que boa parte são alunos em idade escolar que têm dificuldades para responder em plena época de exames. (com áudio)
Numa cerimónia marcada pela ausência do representante dos concessionários dos apoios de praia, o capitão do Porto destacou os aspetos relacionados com segurança. Conceição Dias apela aos cuidados e autoproteção para evitar situações limite. (com áudio)
Ílhavo já em época balnear com atividade nas praias oceânicas, com a reabertura da piscina de Vale de Ílhavo e segurança reforçada no Jardim Oudinot.
Diário de Aveiro |