Sónia Fernandes é candidata à liderança do Partido Socialista de Ílhavo.
Assume a intenção de se candidatar à presidência da Comissão Política nas eleições de dia 5 de julho de 2024.
A candidata dirigiu-se aos militantes através de uma carta em que explica as motivações da sua candidatura.
Sónia Fernandes tem 44 anos, é natural de São Salvador e residente na Praia da Barra.
Licenciada em Engenharia do Ambiente, exerce funções de Diretora de Qualidade, Ambiente e Segurança numa empresa multinacional do distrito de Aveiro.
É militante do PS desde 2005, foi dirigente da Juventude Socialista e do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas e, atualmente, integra o Secretariado do PS/Ílhavo e tem participado ativamente no trabalho autárquico, nomeadamente na Assembleia Municipal.
Afirma querer “contribuir ativamente para o fortalecimento do PS, para o seu crescimento e, principalmente, para o combate contra os movimentos que enfraquecem a nossa democracia, uns porque promovem a política populista, sem princípios nem ideais, outros porque proliferam mensagens de discriminação, racismo, xenofobia, medo e mentira”.
A candidatura “É Tempo de Agir!” quer mobilizar o eleitorado para as autárquicas do próximo ano.
“É tempo de fazer das eleições autárquicas de 2025 a data da derrota dos populismos em Ílhavo”.
A concelhia do PS tem vindo a ser liderada por Domingas Loureiro cujo exercício acabou condicionado por questões de saúde.
Sónia Fernandes quer levar o partido a “exemplo de mobilização e de luta”, contribuindo para um concelho “mais justo e uma cidadania mais ativa” e defende “ser o tempo de os socialistas de Ílhavo se mobilizarem e, juntos, fortalecerem a coesão interna do PS, promovendo um ambiente de colaboração e diálogo aberto”.
Diário de Aveiro |