A Universidade de Aveiro organiza em Águeda um evento sobre promoção da inovação com e para empresas.
“+50 Anos a Inovar Portugal” tem sessão pública esta terça, dia 28, a partir das 14h00, no Centro de Artes de Águeda.
O evento foi pensado para empresas e com o objetivo de promover a partilha de experiências de cooperação e inovação e refletir sobre como ampliar estas ações no futuro.
Neste evento com empresas e para empresas, a UA assume-se como entidade “facilitadora”, afirma João Veloso, Vice-reitor para a Cooperação.
O evento “+50 Anos a Inovar Portugal” junta empresas de diferentes tipologias, spin-offs, startups, grandes, médias e pequenas (PME) e com distintos enquadramentos na relação com a UA.
Juntam-se para falarem e debaterem as suas experiências e as suas boas práticas.
“Mas não se falará apenas do passado”, desafia o Vice-reitor.
“Procuram-se, também, pistas sobre como essas dinâmicas favoráveis à sociedade e à economia se podem ampliar no futuro e impulsionar novas parcerias”.
O evento “+50 Anos a Inovar Portugal”, que está integrado nas comemorações dos 50 anos da UA, decorre a partir das 14h00 e será composto por vários momentos.
Paulo Jorge Ferreira (Reitor) e Jorge Almeida (Autarca) abrem o programa.
Seguem-se intervenções de representantes de empresas como Altice Labs, Bosch, Graphenest, Grestel, OLI, R5 Marine Solutions, Sogrape e BIAL.
O programa integra a realização de uma mesa-redonda com empresas de renome e entidades públicas com responsabilidade na promoção da inovação (ANI e IAPMEI), que irão debater o futuro da colaboração universidade-empresa e como é possível aumentar as oportunidades de colaboração nos próximos anos.
Também hoje é também inaugurada a exposição “50 objetos do conhecimento 1973-2023”.
Patente no Centro de Artes de Águeda, a mostra que já esteve patente no início no Teatro Aveirense, apresenta objetos e 50 testemunhos símbolo de inovação.
Diário de Aveiro |