A JSD Distrital de Aveiro lança o debate sobre a economia do mar.
Ílhavo acolhe a Cimeira do Mar enquanto espaço de reflexão sobre as dimensões económica, marítima e ambiental.
O Museu Marítimo é o palco deste evento que reúne figuras de referência na temática marítima.
A Ria de Aveiro e o Porto de Aveiro, a defesa do litoral, o desenvolvimento sustentável da região,
Alterações Climáticas e Erosão Costeira, o futuro da economia do mar, bio economia azul, inovação tecnológica e as políticas e estratégias para fortalecer a competitividade do país no mercado global são temas em foco.
Abertura de “cimeira” às 10h30 com João Campolargo (Presidente da Câmara de Ílhavo), Sara Marina Fernandes (Presidente JSD de Ílhavo) e João Pedro Louro (Secretário-Geral da JSD Nacional).
O primeiro painel conta com debate sobre as infraestruturas ligadas ao Mar com José Eduardo Matos (Secretário Executivo Intermunicipal) e Ribau Esteves (Presidente da Câmara Municipal de Aveiro).
Durante a tarde participações de Lídia Pereira (Deputada ao Parlamento Europeu), Emídio Sousa (Secretário de Estado do Ambiente), Fátima Alves (Diretora do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro), Luís Menezes Pinheiro (Coordenador do Comité Nacional para a Década das Nações Unidas das Ciências do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável), Vasco Becker-Weinberg (Presidente do Instituto Português de Direito do Mar) e Eduardo Feio (Presidente do Porto de Aveiro).
No encerramento às 17h30, intervenções de Tiago Palha (Presidente JSD Distrital de Aveiro), Carla Rodrigues (Candidata ao Parlamento Europeu) e Emídio Sousa (Presidente do PSD Distrital de Aveiro).
Diário de Aveiro |