O presidente da Câmara de Ílhavo não comenta as acusações de discriminação entre freguesias e baixo investimento nos territórios.
João Campolargo participou na celebração do 23º aniversário da elevação da Gafanha da Nazaré à categoria de cidade e depois de ouvir o presidente da Junta de Freguesia dizer que falta um 25 de Abril para as freguesias, limitou-se a responder que importante é “unir e não dividir”.
Recorde-se que esta foi uma semana marcada por discursos de Carlos António Rocha com apelos ao reforço do investimento público nas freguesias para lá dos limites de São Salvador.
João Campolargo diz que é tempo de debater e estudar investimentos com pensamento coletivo.
Recorda que ao longo dos anos foram vários os projetos de investimento na freguesia como as obras da rede de saneamento e espaços culturais.
Nos tempos atuais destaca a obra de ampliação do Fórum da Maioridade e a obra dos passeios na praia da Barra.
Aproveitou o momento para anunciar a criação de novo espaço de lazer na meia laranja, na praia da Barra, a mobilização de meios para a aquisição de um veículos especial de combate a incêndios para operar no Porto de Aveiro e deixou garantias de que o processo burocrático para garantir a ampliação do cemitério da freguesia não está parado.
O autarca espera inaugurar dentro de um ano a obra do Fórum da Maioridade e pediu tempo para apresentar novas apostas independentemente da localização.
Entende que importante é “unir e não dividir” (com áudio)
Câmara e Junta visitaram as obras de requalificação e ampliação do Fórum Municipal da Maior Idade e obras realizadas no âmbito do Contrato Interadministrativo celebrado com a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré para o ano de 2024.
Carlos Rocha falou dos desafios de uma cidade que tem crescido em ritmo acelerado e vai continuar a crescer por força da dinâmica económica associada ao porto de Aveiro.
Falou da integração de imigrantes que procuram a cidade para se instalar e salienta o tema da habitação como um dos mais prementes.
No discurso feito por ocasião do aniversário da cidade, Carlos Rocha acentuou a crítica e refere que as freguesias de Ílhavo reclamam Abril (com áudio)
Manhã com troca de recados entre freguesia da Gafanha da Nazaré e Câmara de Ílhavo.
João Campolargo ouviu e leu as entrevistas do autarca de freguesia e no rescaldo do aniversário acusou Carlos Rocha, em final de mandato, de estar já a seguir uma agenda pessoal (com áudio)
A celebração dos 23 anos da cidade da Gafanha da Nazaré com troca de recados políticos.
Diário de Aveiro |