O Tribunal de Aveiro condenou, esta segunda-feira, a seis anos de prisão, os dois homens acusados de agredir com um bastão e uma navalha um homem, durante uma festa em Sever do Vouga, há cerca de um ano.
Os factos remontam à madrugada de 1 de maio de 2023.
A vítima acabou esfaqueada e agredida com um taco de basebol na zona do tronco e cabeça na sequência de um desentendimento que a PJ apurou ter surgido de “razões fúteis”.
Os arguidos, que se encontram em prisão domiciliária, estavam acusados de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, mas o coletivo de juízes deixou cair a qualificativa do crime.
Depois da leitura do acórdão, o juiz presidente dirigiu-se aos arguidos, dizendo que a pena aplicada serve para mostrar um sinal à comunidade de que "este tipo de situação não pode acontecer", sublinhando que "a vida é o valor mais salvaguardado pela nossa Constituição".
Este é um desfecho que pode ainda dar origem a recurso.
Além da pena de prisão, terão ainda de pagar solidariamente 15.750 euros ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra relativamente a despesas com a assistência médica prestada à vítima.
Diário de Aveiro |