Os Bombeiros de Ílhavo celebram este fim de semana os 131 anos da corporação e a deslocação à Gafanha da Nazaré, local que recebe a sessão solene, vai deixar vincada a gratidão dos bombeiros pela forma como o Porto de Aveiro se tem relacionado com a instituição.
A direção de Pedro Rosa Novo, que será empossada no sábado depois de confirmada a reeleição, adianta que está mais próxima a aquisição de um veículo especial de combate a incêndios que poderá vir a ser determinante nas intervenções em área portuária, terminal químico e zonas industriais.
Investimento que ronda os 500 mil euros e que Porto de Aveiro e Câmara de Ílhavo vão ajudar a suportar para além das empresas que oepram na área do Município.
Entrevistado no programa “Conversas”, o presidente da direção da associação humanitária admite existir uma relação profícua com a administração portuária (com áudio)
Os Bombeiros de Ílhavo celebram o 131ª aniversário na freguesia da Gafanha da Nazaré.
A política rotativa de celebrações nas freguesias leva o evento à cidade portuária no próximo sábado, dia 13 de Abril.
Durante a manhã com as primeiras cerimónia no quartel, em Ílhavo, para hastear de bandeiras, formatura e entrega de condecorações em parada, seguindo-se romagem ao cemitério de Ílhavo para deposição de flores.
A partir das 11h com Eucaristia na Gafanha da Nazaré e durante a tarde com formatura, bênção de viaturas, sessão solene e desfile motorizado e apeado.
O momento solene, às 15h30, inclui a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Humanitária eleitos em assembleia geral eleitoral.
Diário de Aveiro |