Ovar ajusta a estrutura camarária ao novo quadro depois da saída de Salvador Malheiro, eleito para o Parlamento nacional.
Domingos Silva, até aqui vice presidente, ocupa a liderança e apresenta um executivo mais reduzido diminuindo o número de vereadores a tempo inteiro cinco para quatro.
A Câmara Municipal tomou ainda conhecimento da designação do Vereador Alexandre Rosas como novo Vice-Presidente da Câmara.
Na reunião desta semana a autarquia definiu a nova repartição de tarefas, delegação e subdelegação de competências nos Vereadores, assim como as respetivas suplências em caso de faltas ou impedimentos.
Tomou, ainda, conhecimento dos despachos de designação dos elementos do Gabinete de Apoio à Presidência e do Gabinete de Apoio à Vereação.
No quadro de reorganização dos Serviços Municipais, foi também aprovada a 7ª alteração à Estrutura Interna e Organização dos Serviços Municipais, visando, no essencial, modificar a Estrutura Nuclear da Câmara Municipal, que passa a contemplar também uma Direção Municipal, designada por “Direção Municipal da Presidência e Controlo Normativo”.
Este foi o dia em que o executivo aprovou o projeto de execução para a requalificação da Escola Secundária de Esmoriz, condicionado à obtenção de parecer favorável por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
A empreitada tem uma estimativa orçamental de 5.6 milhões de euros
Diário de Aveiro |