A Universidade de Aveiro tem candidaturas abertas a seis cursos de especialização.
Situados no mesmo nível de ensino dos mestrados, mas não conferindo grau, os cursos de especialização destinam-se a titulares do grau de licenciatura, em qualquer área científica, que pretendam valorizar o seu currículo, especializar-se numa determinada área ou, pelas constantes mudanças no mercado de trabalho, requalificar-se.
Este segundo período de candidaturas, na Universidade de Aveiro (UA) decorre de 01 a 08 e abril.
De curta duração e especialmente direcionados para profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e que procuram formação complementar e especializada, estes cursos são constituídos por um conjunto de unidades curriculares que variam de acordo com o tempo de lecionação, com um mínimo de 12 ECTS e um máximo de 60 ECTS.
Recorde-se que ECTS significa “European Credit Transfer System”, sistema de equivalência de créditos de formação dentro da União Europeia.
Os créditos obtidos podem ser elegíveis para obtenção de equivalências no âmbito de outros cursos de pós-graduação, em particular de mestrado.
Excetuando os cursos de especialização em Estatística Aplicada às Ciências da Saúde e Liderança e Gestão na Saúde, os restantes cursos possibilitam a candidatura a bolsa, no âmbito do apoio financeiro da medida Impulso Adultos, integrada no Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
Os cursos de especialização com candidaturas abertas são Computação Quântica; Estatística Aplicada às Ciências da Saúde; Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Alimentares; Liderança e Gestão na Saúde; Enfermagem do Trabalho e Línguas e Relações Empresariais.
Diário de Aveiro |