MURTOSA CICLÁVEL ASSOCIA-SE AO “MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA”.

O programa “Primavera Ciclável” associa-se ao “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em iniciativa de sensibilização, organizada localmente pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Murtosa, em parceria com o Câmara Municipal, no âmbito da campanha nacional, levada a cabo pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

A autarquia anuncia a abertura de inscrições para a edição 2024 da “Primavera Ciclável”, o passeio cicloturístico para famílias que percorrerá locais de beleza natural do concelho da Murtosa no dia 14 de abril.

É a celebração do espírito da Primvera que antecede um conjunto de eventos de promoção da bicicleta, promovidos pelas associações locais, de abril a setembro, no âmbito do projeto “Murtosa Ciclável”.

A organização espera que o passeio seja, também, uma expressão de consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e a consolidação das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e o fortalecimento das próprias crianças, aliando o caráter lúdico e saudável do uso da bicicleta à defesa de uma causa que é de todos.

A “Primavera Ciclável tem ponto de encontro marcado para o Parque Municipal da Saldida, por volta das 09h00, e o passeio cicloturístico passará pelos percursos da natureza do Concelho, terminando novamente no Parque Municipal.

As inscrições na Primavera Ciclável são totalmente gratuitas e, para além de um kit constituído por uma t-shirt e um boné e seguro, os participantes ficam habilitados ao sorteio de uma bicicleta, que se terá lugar no final do passeio.

Os interessados podem inscrever-se, até ao dia 10 de abril, pelo formulário on-line disponível em https://encr.pw/primavera2024 na Câmara Municipal ou junto das coletividades Murtoseiras.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt