A candidatura do Partido Socialista reforça o lugar do Estado ao lado da instituições no reforço da intervenção social é marca que não vai deixar esquecida.
Os candidatos a Deputados do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Aveiro, reuniram com o Presidente da União Distrital de Aveiro das IPSS.
Encontro com Lacerda Pais no seguimento do contacto ocorrido com o Diretor do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social.
Na mesma semana, duas reuniões que acentuam o lugar do Estado Social.
“Naquele encontro, reforçámos a convicção de que o caminho para garantir a coesão social das comunidades é o investimento no Estado Social e nas suas respostas públicas, sem menosprezar o papel de complementaridade das IPSS”, refere nota da candidatura.
A lista liderada por Pedro Nuno Santos reforçou as medidas previstas em programa eleitoral como o alargamento da gratuitidade do ensino pré-escolar para todas as crianças que frequentem este nível de ensino, à semelhança do que já sucede com o programa de gratuitidade das creches.
Os candidatos tomaram também nota dos desafios que se colocam no campo das respostas sociais para os idosos, nomeadamente no envelhecimento ativo e reforço dos apoios ao nível do apoio domiciliário.
Diário de Aveiro |